A Filha do Louco

Capa Filha do LoucoObra: A Filha do Louco
Título originalThe Madman’s Daughter
Autora: Megan Shepherd
Cliente: Editora Novo Conceito
Ano de publicação: 2014

 

Detalhes da tradução:

Uma das características mais interessantes da literatura moderna (especialmente aquela que começou a ser produzida no final do século 20) é a presença cada vez maior de protagonistas mulheres, na forma de personagens fortes, decididas e com ações capazes de influenciar o mundo.

Em A Filha do Louco, a autora Megan Shepherd revisita a história A Ilha do Dr. Moreau, de H. G. Wells (adaptado para o cinema na década de 1990 com o ator Marlon Brando), acrescentando a filha do famigerado doutor à história (daí o título “A Filha do Louco”). É uma história interessante para quem não conhece a obra original, mas, para quem conhece (ou já viu o filme), provavelmente vai curtir mais ainda devido às referências que Shepherd faz à história de Wells.

Curiosidade: um dos títulos traduzidos que sugeri ao editor foi “A Filha do Dr. Moreau”, mas, após enviar o e-mail, me dei conta de que isso ficaria com jeito de filme B. 🙂

 

Sinopse oficial:

Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira — e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas
sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais.

De qualquer forma, seu pai e sua mãe estão mortos agora; portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá-la… Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. 

Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Comentários estão fechados