Jovem Para Sempre (Ou Morra Tentando!)

Obra: Jovem Para Sempre (Ou Morra Tentando!)
Título original: Spring Chicken
Autor: Bill Gifford
Cliente: nVersos Editora
Ano de publicação: 2016

 

Detalhes da tradução:

Embora tenha sido publicada no último trimestre de 2016, esta foi a primeira tradução que fiz para a nVersos editora, ainda em 2015. E sempre que aparece um primeiro trabalho para um cliente, é necessário passar por um processo de adaptação ao novo estilo editorial, às orientações sobre como o trabalho deve ser formatado e executado, etc.

Com Jovem Para Sempre não foi diferente, é claro. Mas foi uma jornada interessante, tanto como tradutor quanto como leitor. Determinado a compreender um pouco mais sobre o próprio envelhecimento, Bill Gifford analisa praticamente tudo que se sabe atualmente sobre o tema do envelhecimento, desde produtos fraudulentos vendidos por empresas charlatãs até pesquisas científicas sérias, que vão desde o desenvolvimento de hábitos saudáveis (alguma surpresa? ha ha!), pesquisa genética e outras áreas da ciência. Uma obra que merecidamente alcançou o status de best-seller do New York Times e que tive a felicidade de ajudar a trazer para o público brasileiro.

 

Sinopse oficial:

Escrito pelo renomado jornalista Bill Gifford, Jovem para sempre (ou morra tentando) é uma jornada surpreendente pelo mundo das ciências antienvelhecimento em busca de respostas para uma obsessão universal: o que pode ser feito para se permanecer jovem? A obra é um passeio vigoroso e ousado pelas mais recentes pesquisas, pela mitologia popular e pelos saberes tradicionais relacionado à mais antiga obsessão da humanidade: como podemos viver por mais tempo? E melhor?

Com bom humor e curiosidade, o repórter Bill Gifford conduz o leitor através da estranha ciência do envelhecimento, desde os sinais mais óbvios, como rugas e calvície, até o funcionamento inesperado das nossas células. Visita laboratórios de ponta onde os cientistas estão trabalhando para subverter o processo de envelhecimento com tratamentos experimentais, como a remoção de células “senescentes” de camundongos. E revela por que algumas pessoas conseguem viver além dos 100 anos de idade sem qualquer esforço, se o vinho tinto de fato ajuda, como a gordura corporal tenta nos matar e as coisas simples que se pode fazer para ativar mecanismos de longevidade programados em nossos próprios genes. Gifford separa o joio do trigo, expondo as falcatruas usadas para enganar uma sociedade que envelhece ao mesmo tempo em que arma o leitor com os melhores conselhos sobre o que fazer, o que não fazer, e quais os tratamentos revolucionários que estão prestes a existir.

Comentários estão fechados