Líder Empreendedor

Obra: Líder EmpreendedorCapa Lider Empreendedor
Título originalEntreLeadership
Autora: Dave Ramsey
Cliente: Editora Novo Conceito
Ano de publicação: 2014

 

Detalhes da tradução:

Lider Empreendedor é um dos livros que saem um pouco do gênero com o qual eu trabalho (a literatura de entretenimento), e é classificado como uma obra da área de negócios e administração.

A minha maior preocupação quando pego um livro desses (seja como tradutor ou como leitor) é ter nas mãos um material que seja prático, interessante e que vá direto ao ponto, sem fazer rodeios ou as variações de “Acredite em você mesmo” típicas daquela parcela de livros de autoajuda que só ajudam a encher o bolso do autor. Líder Empreendedor atende aos requisitos: é bem fundamentado, tem conselhos e dicas práticas e preceitos que podem ser aplicados imediatamente em praticamente qualquer tipo de empresa. Desde estratégias para lidar com o cliente até sugestões para otimizar o processo de seleção (evitando erros no processo de contratação), os diferentes tipos de personalidade que podem fazer parte da sua equipe (e como lidar com eles) e, talvez o mais importante tópico, o conceito de “Paz Financeira”. Excelente leitura para donos e gerentes de empresas de qualquer porte.

 

Sinopse oficial:

Sua empresa é tão forte quanto são os seus líderes, os homens e mulheres que lutam diariamente por uma mesma bandeira: a sua marca.

E então? Os seus líderes são corajosos ou indecisos? Estão servindo a uma equipe motivada ou simplesmente administrando os funcionários? São valorizados? Você é a referência para o crescimento da sua empresa. Quanto você cresceu nos últimos três anos?

Dave Ramsey abre o seu consagrado manual de administração e negócios para ensinar a:

  • Inspirar sua equipe a amar e valorizar o que faz;
  • Unir a equipe e acabar com a fofoca;
  • Lidar com o dinheiro e preparar a empresa para o sucesso;
  • Alcançar todos os objetivos que você estabelecer.

Este é um guia prático — e passo a passo — para fazer sua empresa e você crescerem na mesma proporção.

Comentários estão fechados