O Príncipe dos Canalhas

Obra: O Príncipe dos Canalhas
Título originalLord of Scoundrels
Autor: Loretta Chase
Cliente: Editora Arqueiro
Ano de publicação: 2015

 

Detalhes da tradução:

O Príncipe dos Canalhas marca a minha estreia na Editora Arqueiro. Um romance de época com personagens que fogem um pouco dos moldes tradicionais, especialmente a protagonista Jéssica Trent — que, embora tenha ideias bem liberais para a época na qual o livro está ambientado, o século 19, ainda assim não se destaca como uma personagem anacrônica e não se transforma em um estereótipo, sempre mantendo sua independência de agir e de pensar.

O livro vale tanto pela descrição das cidades e costumes da época quanto pelo desenvolvimento do romance entre os personagens principais, bem longe das historinhas do tipo “água com açúcar” tradicionais.

 

Sinopse oficial:

Este é um dos livros mais premiados e cultuados do gênero. Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Comentários estão fechados