Por Favor, Ignore Vera Dietz

Obra: Por Favor, Ignore Vera Dietz
Título originalPlease Ignore Vera Dietz
Autor: A. S. King
Cliente: Editora Novo Século
Ano de publicação: 2015

 

Detalhes da tradução:

Primeiro projeto que fiz para a Editora Novo Século, no segmento YA (Young Adult). Um livro que começa despretensioso, mas que vai ganhando contornos cada vez mais complexos conforme os capítulos se passam. A protagonista Vera Dietz, que nas primeiras páginas parece ser só uma adolescente qualquer com os problemas de sempre, logo revela um enredo que, além dos problemas do cotidiano, toca também em questões como pressões familiares sobre a carreira, relacionamentos abusivos e até temas mais pesados como alcoolismo e pedofilia.

Ainda assim, o livro consegue lidar com tudo de maneira bem interessante; embora a maioria dos capítulos sejam narrados pela protagonista, alguns se desenrolam sob a ótica de outros personagens, como o pai de Vera, o fantasma/espírito/alma penada de Charlie Khan, e até mesmo um Templo (!) que se ergue sobre a cidade. Cada narrador com sua própria personalidade e doses bem saudáveis de sarcasmo e ironia. 🙂

 

Sinopse oficial:

Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera.

A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica. Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie.

Precisa seguir em frente.

Comentários estão fechados