Simplesmente Acontece

Obra: Simplesmente Acontece
Título originalWhere Rainbows End
Autora: Cecelia Ahern
Cliente: Editora Novo Conceito
Ano de publicação: 2014

Traduzido em parceria com a colega Amanda Moura.

Detalhes da tradução:

“Simplesmente Acontece” é o novo livro de Cecelia Ahern, a mesma autora de best-sellers como P.S.: Eu Te Amo O Presente (este último, um livro que tive a satisfação de traduzir). Em “Simplesmente Acontece”, a narração é focada na vida da protagonista Rosie e em suas aventuras (e desventuras) amorosas. Diferente dos livros anteriores, a vida de Rosie não é narrada como os outros livros; acompanhamos a infância e a vida adulta da protagonista através de vários tipos de textos, como cartas, redações escolares, bilhetes, e posteriormente, também mensagens de texto tipo SMS, sites de bate-papo online e outros meios (inclusive, com as respostas das pessoas com quem ela se comunica). Embora eu pessoalmente não seja muito chegado a invencionices na hora de criar um texto (tá, pode me chamar de quadrado!), a estratégia funciona muito bem com Simplesmente Acontece: através de textos, mensagens e cartas escritas pela própria personagem, o leitor consegue estabelecer um contato muito mais íntimo com Rosie e experimentar as mesmas emoções, alegrias e decepções que marcam a sua vida.

E, para deixar a coisa ainda melhor, “Simplesmente Acontece” conseguiu chamar a atenção dos estúdios de Hollywood, que o transformaram em filme. No Brasil, a estreia está prevista para março de 2015. Confira o trailer:

 

Sinopse oficial:

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais… Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Comentários estão fechados