Starters

Capa StartersObra: Starters
Título originalStarters
Autora: Lissa Price
Cliente: Editora Novo Conceito
Ano de publicação: 2012

 

Detalhes da tradução:

Starters foi o primeiro livro que traduzi na linha de ficção científica e cyberpunk (ou pós-cyberpunk, para os puristas do gênero). Este projeto teve duas características bem marcantes: A primeira foi a necessidade de criar um conjunto próprio de termos e neologismos — particularmente alguns jargões, gírias e nomes de produtos de alta tecnologia que fazem parte do vocabulário diário dos personagens, e que também serão usados no livro Enders, que conclui a série. E a segunda é um aspecto que está presente em toda boa ficção científica: ela não somente fala sobre o futuro e sua tecnologia, mas nos faz imaginar as consequências de determinados eventos sobre o destino da humanidade. No caso de Starters, a pergunta é a seguinte: o que aconteceria se toda a população com idades entre 20 e 60 anos fosse exterminada e restassem apenas crianças e velhos? Starters, além de uma história bem montada, traz algumas reflexões interessantes a respeito.

 

Sinopse oficial:

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.

A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.

Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Comentários estão fechados