Um Conto do Destino: livro + filme

Capa Um Conto do DestinoUm Conto do Destino é um livro publicado originalmente em 1983, de autoria de Mark Helprin, que a Editora Novo Conceito trouxe para o Brasil no início de 2014, programado para coincidir com o lançamento do filme baseado na obra. Além disso, foi um dos livros que eu traduzi recentemente, e o maior em número de páginas até agora: Setecentas e vinte!

E para aproveitar que o filme está quase chegando aos cinemas, aproveito para mostrar os trailers que já foram divulgados pelo estúdio. Com atores de primeira linha como Colin Farrell, Russel Crowe, Jessica Brown Findlay e William Hurt, além de uma produção muito bem cuidada, a história promete não decepcionar quem for assistir. E o diretor do filme é Akiva Goldsman, que já ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme Uma Mente Brilhante em 2001.

A julgar pelo trailer, apenas uma parte da história descrita no livro é retratada (até mesmo pelas limitações de tempo e orçamento, é claro), e é focada em Peter Lake (Farrell), um dos protagonistas do livro. No trailer aparecem também o vilão Pearly Soames (Crowe) e os membros da família Penn, Beverly (Findlay) e seu pai Isaac (Hurt). Além disso, escolheram um belo garanhão andaluz branco para retratar o cavalo Athansor, que, junto com Peter Lake, é um dos personagens mais importante de todo o livro.

Quem quiser conhecer mais a fundo os personagens de Um Conto do Destino e também saber quais foram as situações que não chegaram a fazer parte do filme, basta adquirir o livro e continuar aproveitando 🙂

Confira o trailer:

Comentários estão fechados