Viva Para Contar

Capa_viva para contar.inddObra: Viva Para Contar
Título originalLive to Tell
Autor: Lisa Gardner
Cliente: Editora Novo Conceito
Ano de publicação: 2012

 

Detalhes da tradução:

Livro policial que já é o quarto da série que descreve as aventuras da sargento D. D. Warren, do departamento de polícia de Boston. Duas características muito interessantes desta obra: ela ocorre de acordo com os pontos de vista de três protagonistas diferentes (a própria sargento D. D., uma enfermeira que trabalha na ala psiquiátrica de um hospital infantil e a mãe de uma criança psicopata); cada um dos capítulos acontece de acordo com a perspectiva de uma dessas três personagens, que contribuem para o desenrolar da trama de acordo com os eventos que ocorrem com cada uma delas. Além disso, foi uma grata surpresa encontrar um livro que mostra que crianças nem sempre são angelicais e inocentes; um dos principais personagens da história é um menino de oito anos acometido por um forte distúrbio psiquiátrico, e com instintos homicidas.

 

Sinopse oficial:

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.

Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.

Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

Comentários estão fechados